18/04/09

Entrevista a Marcel Fässler


Olá! Hoje a entrevista é a Marcel Fässler, o piloto suíço.
Este piloto já competiu em campeonatos como a Fórmula Renault Francesa (1995 e 1996, 3º), Fórmula 3 Francesa (1997, 11º; e 1998, 4º), Fórmula 3 Alemã (1999, 2º); DTM (2000-2002, 4º; 2003, 3º, 2004, 9º e 2005, 11º), Le Mans Series (2006, 8º e 2007 17º) e no FIA GT (2008, 7º na classe GT1). Marcel Fässler também competiu na ronda mexicana do Campeonato de 2006-07 do A1GP, obtendo um 10º e um 14º lugares.

Aqui está a entrevista:

1) – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
A paixão veio do meu pai. Ele colocou-me num Go Kart quando eu tinha 7 anos.

2) – Na sua opinião, qual foi o melhor momento na sua carreira? Porquê?
Eu tive muitos bons momentos, mas vencer as 24h de Spa foi com certeza um dos maiores.

3) – Na sua opinião, qual foi o pior momento na sua carreira? Porquê?
Tive um no ano passado. Quando eu liderava a corrida do FIA GT na Argentina 54 segundos de vantagem, bati com o carro no muro ao tentar passar um carro GT2, que entrou na pista depois de perder o ponto de travagem.

4) – Que piloto (ou pilotos) gostou mais de enfrentar nas pistas?
Todos aqueles com que tive uma boa e justa batalha por uma posição.

5) – Na sua carreira tem tido dificuldades para angariar apoios (patrocínios, etc.)?
Essa é a maior dor …..ainda agora.

6) – Quais são as suas expectativas para esta temporada?
O meu maior objectivo é vencer as 24h de Le Mans. Mas tentarei vencer todas as corridas onde irei competir.

7) – Pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Obrigado por todo o apoio. Sem fãs de corridas, jamais poderíamos competir. Assim nós tentamos fazer boa acção na pista, duras batalhas por posições, para os nossos fãs.

Como sempre, pode ler a versão original, em inglês, aqui:


E foi a entrevista a Marcel Fässler. Até já leitores!

Sem comentários:

Enviar um comentário