02/05/09

Entrevista a Sebastian Hohenthal


Olá! Hoje a entrevista é a Sebastian Hohenthal, o jovem e promissor piloto sueco, que irá competir no Campeonato de Fórmula 2 este ano.
Sebastian Hohenthal já competiu em campeonatos como a Fórmula Ford (2004, 3º), com 2 poles, o Festival de Fórmula Ford (2004, 3º), Fórmula Renault 2.0 Britânica (2005, 4º; 2006, 1º), com 8 vitórias e 7 poles, e F3 Britânica (2007, 9º; 2008, 7º), com 2 vitórias e 1 pole.

Aqui está a entrevista:

1) – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Eu vi uma corrida de gokart quanto tinha 6 anos. Fiquei impressionado desde início. Ninguém na minha família nunca esteve envolvido no desporto motorizado. Depois de alguns choros e lágrimas eu tive o meu primeiro gokart e depois a minha primeira vitória eu sabia que isto é o que eu queria fazer!

2) – Na sua opinião, qual foi o melhor momento na sua carreira? Porquê?
Quando ganhámos o título de 2006 de F-Renault. Tivemos que lutar arduamente durante a época e eu tinha alguns grandes amigos, mecânicos e engenheiros a ajudarem-me.

3) – Na sua opinião, qual foi o pior momento na sua carreira? Porquê?
Quando eu perdi a minha roda traseira direita numa corrida local de gokart em Hedemora, Suécia.

4) – Qual foi o piloto (ou pilotos) que mais gostou de enfrentar nas pistas?
Sem ideia. Eu correrei com todos eles.

5) – Na sua carreira já teve dificuldade em angariar apoios (patrocínios, etc.)?
Especialmente na Suécia não temos a tradição que eles têm no exemplo da Finlândia. É difícil, mas quanto mais difícil, o trabalho torna-se mais fácil. Quando tu sobes a escada fica cada vez mais fácil, mas depois, por outro lado, fica cada vez mais caro.

6) – Quais são as expectativas que tem para o seu futuro?
Um ano de cada vez. Tenho de fazer bem esta temporada e tirar o melhor dela

7) – Pode deixar uma mensagem para os seus fãs?
Obrigado por todo o apoio! É muito bom estar nesta viagem junto com vocês!

E foi a entrevista a Sebastian Hohenthal.

Como de costume, pode ler a entrevista na sua versão original, em inglês, aqui:

Para a semana, a entrevista será ao jovem piloto luso Armando Parente

Sem comentários:

Enviar um comentário