01/06/09

Entrevista a Rodolfo Ávila


Free Unlimited Image Hosting by IMGbootOlá! Hoje a entrevista é a Rodolfo Ávila, o piloto macaense.
Rodolfo Ávila já competiu em campeonatos como o Desafio de Fórmula Renault Asiática (2004, 2º), Fórmula 3 Ásia (2005, 5º), F3 Britânica (2006, 4º na Classe Nacional), na Fórmula Masters Internacional (2007, 18º) e no Desafio Asiático de SuperCar (2008, Campeão). Este piloto também competiu no Grande Prémio de Macau (2005, 16º; 2006, não classificado, e 2007, 19º).

Aqui está a entrevista:

1) – Como surgiu a sua paixão pelas corridas de carros?
É uma paixão que vem desde de criança, principalmente por ter crescido em Macau onde todos os anos se realiza o Grande Prémio. O meu pai e a minha irmã também ajudaram a tornar esta paixão ainda maior. Lembro-me em criança de os ver andar de karts e eu, devido à altura tinha, de os ficar a ver, pois não podia conduzir, o que aumentou ainda mais o desejo de um dia poder ser eu atrás do volante.

2) – Qual o momento que mais gostou na sua carreira até agora, e porquê?
Bem, é difícil responder a essa pergunta, pois tive muitas alegrias ao longo destes anos. Talvez o momento que mais me marcou foi quando em 2003 ganhei o Campeonato Asiático de Formula Renault e ver alegria nos olhos do meu pai.

3) – Qual foi aquele que considera o pior momento da sua carreira e porquê?
Em 2006, quando sofri um violento acidente em Oulton Park nos treinos-livres antes da minha estreia do Campeonato Britânico de Fórmula 3. O carro acabou do outro lado dos rails de protecção completamente destruído.

4) – Quais os pilotos que mais gostou de defrontar até hoje?
Ao longo destes anos tive a sorte de correr contra pilotos de grande nível e alguns hoje já se encontram na Fórmula 1. Porém, acho que o piloto que me marcou mais foi o meu ex-companheiro de equipa na Fórmula Master e campeão na altura, Jérôme D’Ambrosio (piloto da GP2).

Free Unlimited Image Hosting by IMGboot5) – Tem tido, ao longo da sua carreira, dificuldades para angariar patrocínios?
Acho que todos os pilotos passam pelo mesmo. Angariar patrocínios sempre foi e sempre será, pior agora com a actual crise económica, uma missão difícil. Felizmente, sempre fui apoiado por um conjunto de empresas de Macau como o BNU, a RP Macau, a PAL Asiaconsult, a Sujika Crafts, Restaurante Fat Siu Lau, ou o Governo de Macau, que desde a primeira hora acreditaram e souberam valorizar os meus projectos.

6) – Que perspectivas tem para o seu futuro? Qual o seu maior objectivo? A Fórmula 1 é (ou foi) o objectivo principal?
O futuro, especialmente devido a esta crise global, é difícil de prever, mas claro que espero continuar a minha careira e alcançar mais vitórias e alegrias nos próximos anos. A Fórmula 1 sempre foi um sonho, mas claro, como para muitos pilotos nunca passará disso. Não fico triste por não lá chegar, sou um piloto realista.

7) – Deixando de parte a sua carreira, e falando em gosto pessoal, que competição automóvel o atrai mais? Porquê?
Tenho uma grande paixão pelo Grande Prémio de Macau, pois foi algo que sempre segui desde pequenino e um sonho que se tornou realidade quando pela primeira vez participei em 2002. Claro que acompanho outros campeonatos, com principal atenção a Fórmula 1.

8) – Para finalizar, quer deixar uma palavra aos seus fãs?
Quero agradecer a todos que sempre seguiram a minha careira e que torcem por mim, não só em Macau, mas também em Portugal, país onde nasci e onde me sinto em casa. Obrigado por tudo!

E foi a entrevista a Rodolfo Ávila!

Se quiser, pode ler a entrevista em Inglês, aqui:

Para a semana, a entrevista será ao piloto brasileiro Bruno Junqueira

Sem comentários:

Enviar um comentário