17/06/09

Entrevista a Valtteri Bottas


Olá! Hoje a entrevista é a Valtteri Bottas, o jovem e promissory piloto finlandês.
Ele pilotou já em campeonatos como a Fórmula Renault 2.0 NEC (2007, 3º; 2008, Campeão), com 14 vitórias e 15 poles; e Fórmula Renault 2.0 Eurocup (2008, Campeão), com 5 vitórias e 7 poles.
Agora competirá na Fórmula 3 Euroseries, com uma das melhores e equipas do campeonato, e a equipa que também compete nas GP2 Series, a ART Grand Prix.

Aqui está a entrevista:

1) – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Quando tinha 5 anos, eu fui ver uma corrida de karting perto de onde eu vivia. Depois do dia na pista eu quis experimentar um go-kart, mas era muito pequeno.
Com 6 anos de idade eu era maior para conduzir um carro, e logo que possível experimentei um go-kart e precisei de ter o meu próprio! Então o meu pai comprou-me um go-kart usado a um amigo e eu pilotei na minha primeira corrida no mesmo ano.

2) – Na sua opinião, qual foi o melhor momento da sua carreira até agora? Porquê?
Vencer a Fórmula Renault Eurocup, porque o campeonato foi muito difícil, e era a meta para 2008.

3) – Na sua opinião, qual foi o pior momento da sua carreira até agora? Porquê?
Eu tive uma falsa partida na minha primeira corrida na Eurocup em 2008 e fui penalizado com um drive through, e sim, eu estava na pole..

4) – Qual foi o piloto (ou pilotos) que gosta mais de enfrentar nas pistas?
Outros finlandeses na F3 Euroseries, nós iremos ter certamente belas batalhas durante a temporada.

5) – Na sua carreira tem tido dificuldades em angariar apoios (patrocínios, etc.)?
É claro que é muito difícil angariar patrocínios da Finlândia e tentar fazer uma carreira, mas eu consegui ter muitos bons resultados logo no karting, então ficou um pouco mais fácil.
Eu preciso de agradecer muito a todos os meus patrocínios por tornarem possível chegar tão longe como estou agora!

6) – Quais são as expectativas que tem do seu futuro? Qual é o seu principal objective para a sua carreira? A Fórmula 1 é/foi o maior objectivo?
Ser campeão mundial na F1 é o meu objectivo. Não só entrar na F1..

7) – O que pensa do seu adversário português na Fórmula Renault 2.0 NEC em 2008, António Félix da Costa?
Para um rookie, é um rapaz mesmo rápido. Certamente ele irá ser forte e lutará pelo título na Eurocup em 2009.

8) – Pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Obrigado a todos por me apoiarem a progredir na minha carreira, até ao objectivo principal! ;-)

E foi a entrevista com Valtteri Bottas.

Se preferir, pode ler a entrevista na sua versão original, em inglês, aqui:

Para a semana, a entrevista que publicarei será a Anders Krohn, um jovem piloto norueguês que venceu o Campeonato de Fórmula 2000 dos E.U.A. e está actualmente no Campeonato de Fórmula Star Mazda.

Sem comentários:

Enviar um comentário