23/08/09

Entrevista a Karline Stala


Olá! Hoje a entrevista é a Karline Stala, uma jovem piloto letã. Em 2003, Karline Stala competiu na Toyota Yaris Cup Báltico sendo 12ª; em 2005, ela competiu na Legends Trophy Finland, sendo 9ª classificada. O ponto alto da carreira de Karline Stala foi em 2006t, quando foi campeã da Fórmula Renault 1.6 Bélgica, com 2 vitórias, 10 pódios e 2 voltas mais rápidas, em 12 corridas. Em 2008, a Karline Stala competiu em 2 corridas da Fórmula 3 Finlândia e em 13 corridas da ATS Formel 3 Cup.

Eis a entrevista:

1) – Como começou a  sua paixão pelas corridas de carros?
Desde muito pequena eu estive ligada às corridas, apoiando o meu pai, que foi um piloto de corridas, mas a paixão real começou um pouco mais tarde. O meu pai comprou um gokart para se divertir e eu experimentei-o. Depois de alguns testes eu estava já apaixonada para competir em corridas. Isto foi no ano de 2000.

2) – Na sua opinião, qual foi o melhor momento na sua carreira? Porquê?
O melhor momento da minha carreira foi quando eu me apercebi que tinha sido campeã no campeonato de Fórmula Renault 1.6 Bélgica. Eu fiquei muito emocionada porque eu não sabia até à última corrida quem iria ser o campeão. Eu estava somente a alguns pontos do líder do campeonato.

3) – Na sua opinião, qual foi o pior momento na sua carreira? Porquê?
Houveram alguns momentos na minha carreira que não foram bons mas eu tento não os recordar nas minhas memórias. Por agora a situação da minha carreira não é boa porque a falta de apoio e dinheiro, mas eu estou muito esperançada que tudo se irá estabelecer, mesmo que não vá correr por agora.

4) – Qual foi o piloto (ou pilotos) que gostou mais de enfrentar nas pistas?
É o Craig Dolby da Inglaterra. Foi o meu treinador de piloto, mesmo um grande piloto e um amigo muito bom.

5) – Na sua carreira tem tido dificuldades em encontrar apoios (patrocinadores, etc.)? Como é ser piloto nas suas condições, uma mulher num “mundo de homens” e num país como o seu, com pouca visibilidade no desporto motorizado internacional?
É muito difícil angariar apoio de patrocinadores. A falta de grandes empresas e de apoios potenciais no meu país são a razão pela qual isto é ainda pior. Mas o meu país tem varies fãs de corridas que estão a apoiar os meus esforços

6) – Quais as expectativas que tem para o seu futuro? Qual é o objectivo principal da sua carreira? A Fórmula 1 é/foi o maior objectivo?
Eu penso que a Fórmula 1 é o maior alvo para todos os pilotos de corridas e eu não sou excepção.
As minhas expectativas para agora são correr onde nunca seria possível apesar dos tempos difíceis do meu país – Letónia – e também da situação económica e financeira global.

7) – Pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Obrigado pelo apoio e eu farei o que puder para avançar mais na minha carreira nas corridas.

E foi a entrevista a Karline Stala!

Se quiser, pode ler a entrevista na sua versão original, em inglês, aqui:

Para a semana a entrevista será a Markus Niemela, um jovem piloto finlandês, que já ganhou o Campeonato Champ Car Atlantic, em 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário