07/09/09

Entrevista a Henri Pescarolo


Olá! Hoje a entrevista é a Henri Pescarolo, proprietário da Pescarolo Sport, equipa das Le Mans Series. Este piloto esteve na Fórmula 1, com 1 pódio e 1 volta mais rápida 56 coridas, em 1968, 1970-1974 e 1976. Ele correu com a Matra, Williams, March, BRM e a BS Fabrications.

Eis a entrevista:

1)  - Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Muito tarde. Eu era estudante de Medicina e tive a oportunidade de começar a correr com a primeira fórmula promocional na França. A “coupe des province” no Lotus 7. Isto foi em 1964.

2) – Na sua opinião qual foi o melhor momento da sua carreira automobilística? Porquê?
Todo o período da Matra entre 1965 e 1974. Porque nós começámos todos juntos no nível mais baixo, para acabar no alto. F1 e LE MANS.

3) – Na sua opinião qual foi o pior momento da sua carreira automobilística? Porquê?
O meu acidente em Hunaudière em 1969, porque eu estive próximo da morte, e porque parei a minha temporada para 4 meses no hospital.
                                                  
4) – Qual o piloto (ou pilotos) que gosta mais nas pistas?
Clark, Hill, Beltoise, Cevert e agora os meus pilotos actuais.

5) – Como é a atmosfera nas 24 Horas de Le Mans? Pode explicar o que sentiu quanto venceu a corrida?
É difícil explicar qual foi o resultado de 10 anos de esforço e luta com a Matra.

6) – Qual é/foi o seu maior sonho na vida do desporto motorizado? E o maior sonho/objectivo na sua vida do desporto motorizado que nunca teve oportunidade de alcançar?
Tornar-me campeão mundial de F1.

7) – Pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Ainda estou vivo e a lutar como um louco!

E foi a entrevista a Henri Pescarolo.

Se preferir, pode ler a versão em original, em inglês, aqui:

A próxima entrevista a publicar será a Tiago Monteiro, o piloto português que compete no WTCC com a SEAT.

Sem comentários:

Enviar um comentário