29/10/09

Entrevista a Albert Costa – O espanhol deverá fazer as World Series by Renault 3.5 em 2010 com a Epsilon


Olá! Hoje a entrevista é a Albert Costa, campeão da Fórmula Renault 2.0 Eurocup e da Fórmula Renault 2.0 WEC em 2009, com a equipa Epsilon Euskadi.
Albert Costa iniciou a sua carreira nos monolugares em 2007, competindo na Fórmula 3 Britânica, Classe Nacional, sendo o 11º. Em 2008, Albert Costa foi 5º na Fórmula Renault 2.0, com 1 pole position e 4 pódios. Este ano, 2009, Albert Costa foi campeão da Fórmula Renault 2.0 WEC, com 6 vitórias, 7 pole positions, 7 pódios e 8 voltas mais rápidas, e também foi campeão da Fórmula Renault 2.0 Eurocup, com 4 vitórias, 5 pole positions, 10 pódios e 6 voltas mais rápidas.
Na próxima temporada, 2010, espera correr nasn World Series by Renault 3.5.

Eis a entrevista:

1 – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
O meu pai começou a sua paixão com as motas, e então o meu irmão. Eu continuei o caminho como ele, mas em 2001 eu fiz uma corrida no karting e venci! Um ano mais tarde, acabei as motos, e continuei o karting, vencendo bastantes troféus. Campeão da: Catalunha, Espanha, Open Masters (campeão mundial) e sempre no top-3 das diferentes categorias.

2 – Na sua opinião, qual foi o melhor momento da sua carreira? Porquê?
De certeza este fim-de-semana na Motorland, porque venci a Eurocup e para mim foi fantástico!

3 – Na sua opinião, qual foi o pior momento da sua carreira? Porquê?
Em 2007, depois de 3 corridas na Fórmula 3 Britânica Nacional, perdi o meu patrocínio e durante 8 meses eu treinei no ginásio… e nada de corridas.

4 – Qual o piloto (ou pilotos) que gosta mais de enfrentar nas pistas?
Eu vejo o [Fernando] Alonso, mas não por ele ser espanhol, eu gosto dele porque é um piloto completo, e com um carro que não seja bom, ele pode tentar fazer bons resultados.

5 – Qual a sua opinião sobre António Félix da Costa, um dos seus rivais na Eurocup FR 2.0 este ano?
O António é um piloto muito, muito bom, com um grande talento para correr, e ele é meu amigo! Eu conheço-o porque corremos na mesma equipa no karting e eu conheço toda a família, como ele! Haha

6 – Para a temporada de 2010, tem já alguma coisa definida?
Sim!! Quando acabei a corrida, Joan Villadelprat (chefe de equipa [n.d.r.: da Epsilon Euskadi]) disse-me que em 2010 eu sou o seu piloto para as World Series [n.d.r.: by Renault]. Isto é fantástico para mim e para os meus patrocinadores, para tentar fazer uma temporada o melhor possível.

7 – Quais as expectativas que tem para o seu futuro? A F1 é o objectivo principal?
Como todos os pilotos, quero chegar à Fórmula Um!! Nós precisamos de trabalhar muitíssimo, e viver o presente e não o future.

8 – Para acabar, pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Quero dizer: muito obrigado a todas as pessoas que me estão a ajudar, e nós precisamos que continuem a torcer por mim! :D

E foi a entrevista a Albert Costa!

Se preferir, pode ler a versão original da entrevista, em inglês, em:

A próxima entrevista a publicar será a Kasim Vasiliauskas, o piloto lituano na Fórmula 2.

Sem comentários:

Enviar um comentário