25/10/09

Entrevista a Max Wissel


Olá! Hoje a entrevista é a Max Wissel, o jovem piloto do FC Basel na Superleague Fórmula.
Max Wissel começou a carreira nos monolugares em 2006, na Fórmula BMW ADAC, sendo 11º, com 1 pódio. Também em 2006, Max Wissel competiu na Final Mundial de Fórmula BMW, sendo 21º. Em 2007, Max Wissel foi 6º na Fórmula BMW ADAC, com 1 vitória, 2 pódios e 1 volta mais rápida. Max Wissel competiu na Fórmula Renault NEC 2.0 em 2008, sendo 18º. Também em 2008, Max Wissel começou a carreira na Superleague Fórmula, com o FC Basel. No 1º ano foi 15º, e esta temporada é 4º, com 1 vitória até agora.

Eis a entrevista:

1) – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
Eu comecei com 8 anos nas corridas de karts. Em 2006 avancei para a Fórmula BMW e 2 anos depois fui para a Fórmula Renault 2.0 e aí fiz um grande salto para a Superleague.

2) – Na sua opinião, qual foi o melhor momento da sua carreira até agora? Porquê?
A minha primeira vitória na Fórmula BMW, em Zandvoort, à chuva, e a 3ª posição com o Superleague em França na semana passada [n.d.r.: semana antes da entrevista ser feita], eu sou o piloto mais jovem na Superleague, por isso estou contente por este resultado.

3) – Na sua opinião, qual foi o pior momento da sua carreira até agora? Porquê?
No ano passado na Superleague no Nürburgring. Tive que terminar a corrida depois de um problema técnico, quando era líder da corrida.

4) – É mais especial correr na Superleague Fórmula, defendendo um clube de futebol?
É bom correr para um grande clube de futebol. O Basel está contente por ter um bom piloto e eu estou contente com o Basel. É um grande clube e nós temos uma relação muito boa.

5) – Na sua carreira tem tido dificuldades para angariar apoios (patrocínios, etc.)?
É, para todos os pilotos, o mesmo problema. O desporto motorizado exige muitos gastos, encontrar patrocínios é impossível.

6) – Quais são as expectativas que tem para o seu futuro? A F1 é o objectivp principal?
A F1 talvez. Eu posso estar mais um ano na Superleague depois da temporada. Eu tenho 20 anos, não é muito tarde para a F1. Uma segunda opção é o A1 GP com a GU-Racing, que é a equipa operacional para o carro alemão, talvez possa correr para a Alemanha no A1, passo a passo para a F1.

7) – Pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
(…) Darei o meu melhor para a 1ª vitória na Superleague. A equipa e o meu engenheiro trabalham no duro para este plano. [n.d.r.: Neste momento, Max Wissel já obteve a sua 1ª vitória na Superleague Fórmula].

E foi a entrevista a Max Wissel!

Se preferir, pode ler a versão original da entrevista, em inglês, em:

A próxima entrevista a publicar será a Kasim Vasiliauskas, o piloto lituano na Fórmula 2.

Sem comentários:

Enviar um comentário