22/11/09

Entrevista a Edoardo Piscopo


Olá! Hoje a entrevista é a Edoardo Piscopo, o jovem piloto italiano.
Pilotou já em campeonatos como a Fórmula BMW USA (2005, 5º), com 3 vitórias e 1 pole; Fórmula Renault 2.0 Itália (2006, 3º), com 1 pole; Eurocup Fórmula Renault 2.0 (2006, 10º), com 1 volta mais rápida; Fórmula 3 Euroseries (2007, 15º) e A1GP (2007-08, 18º).

Aqui está a entrevista:

1) – Como começou a sua paixão pelas corridas de carros?
O meu pai foi um piloto de corridas e comprou-me um Kart quando eu tinha 12 anos.

2) – Na sua opinião, qual foi o melhor momento da sua carreira até agora? Porquê?
A minha primeira vitória nos Fórmula, foi em 2005 em Denver, Colorado. Fórmula BMW USA.

3) – Na sua opinião, qual foi o pior momento da sua carreira até agora? Porquê?
Quando perdi o campeonato de F3 no último ano devido a 3 falhas técnicas, ainda por cima o meu rival nunca parou no campeonato!! Isto levou-me à loucura e foi realmente o pior momento da minha carreira.

4) – Qual foi o piloto (ou pilotos) que gostou mais de enfrentar nas pistas?
Nenhum em específico, cada campeonato tem os seus bons pilotos e todos os campeonatos têm dificuldades. Certamente que no A1GP o nível dos pilotos é extremamente bom, eles são quase todos pilotos profissionais com bastante experiência, portanto correr contra eles e batê-los é o melhor sentimento.

5) – Na sua carreira tem tido dificuldades para angariar apoios (patrocínios, etc.)?
É quase impossível angariar patrocínios, especialmente neste período.

6) – Quais são as expectativas que tem para o seu futuro? Qual é o seu principal objectivo para a sua carreira? A Fórmula 1 é o maior objectivo?
Sim, a Fórmula 1 é o maior objectivo, caso contrário gostaria de correr no FIA GT. Infelizmente para alcançar a F1 precisas de gastar milhões de Euros em temporadas na F3 e GP2.

7) – Pode deixar uma mensagem aos seus fãs?
Ciao a tutti!! Tome cuidado!

E foi a entrevista a Edoardo Piscopo!

Se preferir pode ler a versão original, em Inglês, aqui:

A próxima entrevista a publicar é a Sérgio Jimenez, piloto brasileiro que já representou o seu país no A1GP.

Sem comentários:

Enviar um comentário